Sérgio Conceição: "os jogadores que custam milhões eu tenho-os comigo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição faz um balanço positivo da pré-época do FC Porto e do desempenho da equipa no jogo de apresentação frente ao Newcastle (0-0). Em declarações ao Porto Canal, o treinador portista deixou uma mensagem de força para a temporada 2018/19 e garantiu que o grupo está unido e motivado para novas conquistas.

“Foi um jogo importante para darmos continuidade ao que temos vindo a fazer. Mas o jogo mais importante para nós é no próximo sábado, em que jogamos uma final, uma final que queremos vencer. Hoje, criámos várias oportunidades, infelizmente não conseguimos marcar, mas fica um sinal positivo da minha equipa, sem dúvida nenhuma.”

Recordações de Robson
“Não coincidiu com a minha vinda para o FC Porto mas foi ele o principal responsável pela minha vinda. Ele foi ver um jogo meu no Felgueiras e disse ao presidente que me queria na próxima época. Foi ele que alertou o FC Porto para o meu valor. Renovei contrato e regressou. Era uma pessoa muito querida, não só no FC Porto mas a nível mundial.”

Homenagem a José Luís
“Conheço o José Luís há vinte e tal anos, é um elemento muito querido no balneário. Ele estava para seguir para estágio mas não foi devido a um problema de saúde da esposa. Hoje, quis prestar-lhe esta pequena homenagem e demonstrar a sua importância. Toda a gente é importante no FC Porto. Foi assim no ano passado e assim será nesta temporada.”

Compromisso dos jogadores
“Sinto um compromisso muito grande dos jogadores e sinto um envolvimento muito grande da direção. Queria alertar para alguns recados que vêm dos nossos rivais. O André Pereira é um reforço, o Diogo Leite é um reforço, a renovação do Casillas é um reforço, a renovação do Maxi também. Os jogadores que estão aqui é que valem milhões. Estamos a formar aqui um grupo muito forte.”

Ambição para a época 2018/19
“O que vamos prometer é aquela ambição diária para fazer tudo para ganhar. Nós adoramos ganhar. Com a conquista do ano passado, no seio do grupo ficou o sabor da vitória, do festejo, é algo que está enraizado no grupo. Vamos ser uma equipa competitiva como fomos no ano passado.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.