Jogadores do FC Porto garantem equipa preparada

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto empatou frente ao Newcastle (0-0), no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios, mas a exibição dos campeões nacionais e as (muitas) oportunidades criadas justificavam outro desfecho.

Atualizado 31-07-2018 12:07

No final da partida, Casillas, Herrera e Corona deixaram a garantia de que a equipa está preparada para lutar pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 4 de agosto (sábado), às 20h45 (RTP1), no Estádio Municipal de Aveiro, diante do Desportivo das Aves.

Casillas
“A equipa está num ponto bastante bom. A pré-época serviu para ir de menos a mais. A equipa tem de estar convencida que é uma equipa vencedora. Vamos ter mais dificuldades que na época passada, porque todas as equipas vão querer vencer o FC Porto. Sabemos que nenhum jogo vai ser como na época passada, em nenhum momento pensamos que vamos poder viver do que conquistámos na época passada. Gostei de rever o balneário, os adeptos, o Dragão, não conseguimos vencer mas a equipa demonstrou a sua força. O objetivo principal é o campeonato. Depois, na época passada ficámos à porta de disputar duas finais, da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Queremos mais. Por fim, também não passámos a barreira dos oitavos de final da Champions e vamos querer fazer um grande papel também na Champions.”

 

Herrera
“Foi um bom jogo para nós, tendo em conta que daqui a uma semana teremos de disputar uma final, mais um troféu e um título que queremos ganhar. Em muitos períodos do jogo fomos superiores, mas acho que nos faltou um pouco de definição, de contundência. Estamos a trabalhar para que as coisas saiam bem, o grupo está muito concentrado e isso é importante. Perguntam-me muitas vezes se vou sair do FC Porto e, como tenho dito à SAD e ao mister, a minha cabeça está aqui. Também tenho dito que, quando chegar o dia de sair, será porque o presidente já não me quer ou porque o mister ou a SAD decidiram vender-me. Aí, será altura de pensar em alguma coisa, mas por agora estou aqui e estou contente por regressar para junto dos meus companheiros, corpo técnico, e por voltar ao Dragão. Agora é manter uma mentalidade forte e pensar em títulos.”

Corona
“A equipa está preparada para o que aí vem. Fizemos grandes esforços para estar bem no próximo sábado. Os novos jogadores estão a descobrir o que é o amor ao FC Porto e vamos continuar a trabalhar para isso. As férias foram boas mas agora toca a trabalhar.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.