Tour: Peter Sagan caiu e sofreu múltiplas escoriações, mas sem fratura

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Saint-Lary-Soulan, França, 25 jul (Lusa) -- O ciclista eslovaco Peter Sagan (Bora) sofreu hoje múltiplas escoriações e um forte golpe na nádega direita na sequência de uma queda na 17.ª etapa da Volta a França, estando previstos novos exames radiológicos para avaliar possível fratura.

"Foi um grande acidente, mas felizmente não tenho nada fraturado e estou confiante para as últimas quatro etapas", disse, no Twitter, o corredor de 28 anos.

A sua equipa, a Bora, revelou que este vai realizar testes radiológicos complementares na quinta-feira e sossegou os seus adeptos: "Ele sofreu escoriações e um duro golpe no quadril direito. Está bem e não parece haver ferimentos graves."

O ciclista, que caiu na descida do Col de Val-Luron Azet, a 38 quilómetros da meta instalada em Saint-Lary-Soulan, ainda conseguiu terminar a tirada, chegando a 26.29 minutos do vencedor, o colombiano Nairo Quintana (Movistar), segurando assim a camisola verde, líder da classificação por pontos.

O atleta, que cortou a meta com a camisola e calções rasgados, persegue o sexto triunfo como camisola verde na Volta a França, o que lhe permitiria igualar o feito do alemão Erik Zabel.

O britânico Geraint Thomas (Sky) consolidou a liderança, passando a ter 1.59 minutos de avanço sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), que subiu a segundo, por troca com o britânico Chris Froome (Sky), que está agora a 2.31.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".