Distrital do PS/Porto considera "perda políitica" renúncia de Daniel Bessa

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jan (Lusa) -- O presidente da Federação Distrital do Porto do PS considerou hoje uma "significativa perda política" a renúncia de Daniel Bessa ao cargo de presidente da Assembleia Municipal do Porto, alegando que a cidade "vai perder com a sua saída".

"Trata-se, naturalmente, de uma perda com muito significado para a afirmação da cidade, para afirmação da região norte. Foram invocados motivos de natureza pessoal que só o próprio poderá esclarecer. Desejamos que a Assembleia Municipal do Porto encontre agora uma personalidade no interior do seu seio à altura da personalidade cívica e política de Daniel Bessa", disse José Luis Carneiro à agência Lusa.

O responsável pela Distrital do PS considera que a Assembleia Municipal do Porto não vai ter dificuldades em encontrar um sucessor de Daniel Bessa, acreditando que o organismo autárquico tem várias personalidades, dos variados partidos políticos, capazes de o fazer.

"Julgo que há no interior da Assembleia Municipal várias personalidades que reúnem um conjunto de qualidades éticas, cívicas e políticas que garantirão o mesmo nível de representação política garantido por Daniel Bessa", explicou.

José Luís Carneiro adiantou, ainda, que a Assembleia Municipal é um órgão "de natureza deliberativa", mas que, numa cidade como o Porto, "representa a diversidade e pluralidade de opiniões de todo o povo de toda a cidade".

Daniel Bessa invocou "motivos pessoais" para resignar na segunda-feira ao cargo para o qual foi eleito em 29 de setembro de 2013, decisão que foi conhecida pouco antes da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto.

RCP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.