Marcelo promete receber bolseiros de investigação científica na próxima semana

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prometeu hoje receber na próxima semana os bolseiros de investigação científica, depois de lhe ter sido entregue por uma dirigente um manifesto de apoio aos investigadores precários da Universidade de Lisboa.

À entrada da reitoria da Universidade de Lisboa, para a sessão de encerramento do Dia da Universidade, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o manifesto das mãos da presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica, Sandra Pereira.

"Vou recebê-los para a semana", disse o chefe de Estado", com o documento nas mãos.

Em resposta, Sandra Pereira pediu: "Não se esqueça de nós".

O manifesto, subscrito por professores universitários e cientistas de carreira da Universidade de Lisboa, alerta para a precariedade do trabalho científico há "várias décadas", defendendo o direito de investigadores, incluindo bolseiros, a uma carreira.

ER // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.