Maxi Pereira: "Já tinha saudades dos treinos e deste grupo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Maxi Pereira vai iniciar a quarta temporada ao serviço do FC Porto. O lateral uruguaio cumpriu 100.º jogo com a camisola azul e branca em Guimarães, na última jornada da Liga NOS 2017/18, e prepara-se para ultrapassar esse registo, depois de ter acertado a renovação de contrato com os Dragões. Em declarações ao Porto Canal, no local de estágio em Lagos, Maxi mostrou-se feliz por regressar ao trabalho e reencontrar os seus colegas de balneário.

Atualizado 25-07-2018 11:31

Renovação de contrato
“Sempre esteve na minha cabeça ficar, pelo menos mais um ano, e foi importante também a conversa que tive com o treinador. Estou muito contente que isto tenha acontecido e, como disse em muitas ocasiões, a minha prioridade não era o aspeto económico mas sim ficar mais um ano no FC Porto. Temos novos objetivos, novas oportunidades. Esta é mais uma oportunidade de demonstrar valor e atingir os objetivos que temos.”

Saudades do grupo
“Depois de algum tempo de férias, já tinha saudades dos treinos e deste grupo. Foi muito importante o que conseguimos na época passada e a receção é sempre muito boa. São coisas que nos ficam para sempre. Estou feliz por voltar a esta equipa, a este grupo, e com muita vontade de fazer as coisas bem.”

Sobre os 34 anos
“Sinto-me bem, sinto que ainda posso dar algo mais e esta fase de preparação, de pré-época, é importante. Tens de cuidar-te, de alimentar-te bem, para chegar da melhor forma possível ao início da temporada.”

Objetivos pessoais
“Todos querem jogar e ganhar um lugar na equipa. É importante esta fase para um jogador preparar-se bem e fazer a vida difícil ao treinador, para que lhe custe eleger o onze. É importante também ter companheiros que lutam pelo lugar, no meu caso de lateral. É importante que haja competitividade positiva pelo lugar. Queremos chegar à conquista do campeonato e ao que se possa no plano internacional.”

O espírito no grupo
“O grupo está a preparar-se bem, está com muita vontade. Vejo muitos jogadores jovens, com vontade de conquistar um lugar na equipa, e isso é importante. Estamos a preparar-nos. Os resultados são importantes nesta fase mas o mais importante é estar bem fisicamente e chegar ao dia 4 de agosto na melhor forma possível.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.