Martifer disponível para "diálogo salutar e transparente" com trabalhadores

Martifer disponível para "diálogo salutar e transparente" com trabalhadores
| Norte
Porto Canal

O presidente do grupo Martifer manifestou hoje à agência Lusa a intenção de encetar um "diálogo salutar e transparente" com os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), conforme solicitação apresentada na segunda-feira.

Contactado pela Lusa, Carlos Martins recordou que a empresa West Sea, criada pelo grupo Martifer para operar em Viana do Castelo e onde prevê criar 400 postos de trabalho, "ainda não tomou posse das instalações e das infraestruturas" dos ENVC que lhe foram subconcessionadas pelo Estado.

Contudo, explicou, "isso não invalida que a administração da West Sea queira manter um diálogo salutar e transparente com os trabalhadores" e que "esteja disponível para, no momento oportuno, se reunir com os representantes sindicais".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.