Portugal nas meias-finais do Europeu de andebol sub-20, ao bater Espanha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Celje, Eslovénia, 24 jul (Lusa) -- A seleção portuguesa de andebol de sub-20 garantiu hoje presença nas meias-finais do Europeu da categoria, ao vencer a Espanha por 29-27, em jogo do Grupo 2 da ronda principal.

Ainda com um jogo por disputar, na quarta-feira, frente à Croácia, a equipa lusa já garantiu a primeira posição do grupo e vai defrontar nas 'meias' o segundo classificado do Grupo 1.

Portugal, que segue 100 por cento vitorioso na competição, entrou a vencer e aos 10 minutos seguia com uma vantagem de 5-1, que foi segurando sempre até final da primeira parte (13-9).

A Espanha entrou bem na segunda metade, mas apenas conseguiu reduzir a desvantagem para menos de três golos nos minutos finais (29-27), quando Portugal jogava em inferioridade numérica.

Em declarações à assessoria de imprensa da Federação de Andebol de Portugal, o selecionador Nuno Santos enalteceu a prestação portuguesa e a solidez da defesa lusa.

"Fomos a melhor equipa do princípio ao fim. Este era um jogo de grande previsibilidade - no que diz respeito ao tipo de jogo e não ao resultado - e nós conseguimos adaptar-nos melhor às circunstâncias e ganhar uma certa vantagem, com uma defesa muito coesa. Só sofremos nove golos na primeira parte", disse.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Croácia, que hoje foi derrotada pela França por 37-28.

AO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".