Marés Vivas 2018 surpreende público pelo ambiente, organização, novo local e concertos

| Norte
Porto Canal com Lusa

A 12ª edição do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, terminou no passado domingo ao som de Joss Stone e Rita Ora, tendo o público elogiado o ambiente e a organização do festival e destacado os "concertos surpreendentes".

Atualizado 24-07-2018 12:09

A nova localização do Marés Vivas, num recinto cinco vezes maior do que o anterior e com o dobro da capacidade, foi outro dos elogios do público que passou pela Praia do Cabedelo.

"Este espaço é muito melhor, é mais amplo, tem diferentes dimensões e a vista ainda o torna mais apelativo", afirmou Mariana Costa, de Vila Nova de Gaia.

Já Raquel Reis, também de Vila Nova de Gaia, admitiu sentir falta da vista do anterior recinto, que lhe "enchia as medidas".

"Sinto falta da vista, que era o que nos enchia as medidas, mas o espaço está muito bem organizado. Este é um dos festivais mais bem organizados em Portugal", considerou.

A última noite do festival Marés Vivas contou, no palco principal, com a presença de Joss Stone, num concerto onde imperou a simpatia e a calmaria da artista que, quatro anos depois, regressou a Gaia.

O gosto pela música e a oportunidade de ver e ouvir, pela primeira vez, artistas como Joss Stone e Rita Ora, impulsionaram João Cepa a vir ao festival.

"Vim, essencialmente, porque gosto muito de música, de festivais e, assim, aproveito a oportunidade para ver artistas que nem sempre tenho ocasião de ver e ouvir", contou à Lusa.

Além do espaço, Sílvia Fernandes ficou especialmente "surpreendida com alguns concertos", como a banda irlandesa Kodaline, que atuou no sábado.

O Marés Vivas arrancou na sexta-feira e termina hoje depois de terem subido ao palco principal Goo Goo Dolls, Jamiroquai, Richie Campbell, David Guetta, The Black Mamba, Carolina Deslandes e LP.

Nos três dias passaram pelo festival 110 mil pessoas, tendo o dia de sábado esgotado e o de sexta-feira e domingo "praticamente" esgotado, disse o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes.

Em 2019, Jorge Lopes adiantou que o Marés Vivas se realiza no terceiro fim de semana de julho, entre os dias 18 a 21.

Questionado sobre se este novo local se manterá, o responsável não foi perentório, salientando que o "futuro o dirá".

Por seu lado, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, contou que os hotéis esgotaram e a restauração teve "momentos muito bons".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.