FC Porto vence Everton por 1-0 com golo de Marega

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este domingo os ingleses do Everton, por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo de preparação referente à Algarve Football Cup. Moussa Marega, aos 51 minutos, fez o único golo do encontro e deu o triunfo aos campeões nacionais.

Atualizado 23-07-2018 11:18

A primeira parte do FC Porto-Everton até foi animada, mas não há registo de oportunidades flagrantes de golo. Ainda assim, é justo dizer que foi a equipa inglesa a estar mais perto de abrir o ativo, sobretudo nos 30 minutos iniciais: Mirallas (9m) e Kieran Dowell (15m) testaram os reflexos de Casillas, que ainda viu Cenk Tosun acertar em cheio no poste (24m). Em jeito de resposta, Otávio ofereceu o golo a Aboubakar, mas o avançado camaronês falhou o desvio por muito pouco (27m).

Os campeões nacionais foram crescendo com o passar do tempo e voltaram a ameaçar aos 41 minutos, com Felipe a cabecear para defesa atenta de Stekelenburg, após canto de Alex Telles. No último lance do primeiro tempo, Aboubakar marcou mesmo, mas estava em posição irregular quando Alex Telles bateu o livre. O descanso fez bem ao FC Porto e a etapa complementar começou com Otávio a decidir-se pelo cruzamento quando se pedia o remate (47m), mas foi o brasileiro que deixou Marega na cara de Stekelenburg.

Num lance tantas vezes visto em 2017/18, o avançado maliano ganhou as costas da defesa contrária e, servido por Otávio, não perdoou no frente a frente com o guarda-redes do Everton (51m). Os Dragões foram claramente melhores do que o adversário nos segundos 45 minutos e estiveram perto do 2-0: Sérgio oliveira ficou a centímetros da glória (63m) e João Pedro obrigou Stekelenburg a aplicar-se (69m). Triunfo justo e teste com nota muito positiva para o FC Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.