Trânsito retomado na A12 no sentido Setúbal-Lisboa após corte devido a fumo

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 21 jul (Lusa) - O trânsito na A12 no sentido Setúbal-Lisboa já foi retomado, após ter sido cortado hoje devido a uma massa densa de fumo originária de um incêndio em mato na zona de Pinhal Novo, disse fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o trânsito na autoestrada 12 (A12) esteve cortado desde cerca das 17:40, por "não haver condições de visibilidade", devido ao fumo de um incêndio em mato que deflagrou na freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal, tendo a "reabertura total da via" ocorrido às 19:24.

Já o comandante distrital de Proteção Civil de Setúbal, Elísio Oliveira, indicou como um dos motivos para o corte de trânsito o facto de as pessoas terem feito inversão de marcha na autoestrada.

"As pessoas não devem ter este tipo de atitude, colocam em risco a sua vida e a vida dos outros", adiantou.

Segundo Elísio Oliveira, o incêndio foi considerado dominado às 19:14.

Cerca das 18:00, o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil disse à Lusa que o corte de trânsito foi provocado por um incêndio em mato, que "tendo em consideração o combustível produziu uma massa densa de fumo" que, devido ao vento, atingiu a A12.

Segundo a mesma fonte, devido à reduzida visibilidade, algumas pessoas deverão ter-se assustado e iniciaram inversão de marcha, tendo sido de imediato enviado para o local equipas da Brisa e da Brigada de Trânsito da GNR para "auxiliar nesta manobra".

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta para este incêndio foi dado às 16:10, tendo sido mobilizados 94 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

TCA (JF) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.