Pablo Casado novo presidente do PP espanhol sucede a Mariano Rajoy

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 21 jul (Lusa) -- O congresso extraordinário do Partido Popular (direita) espanhol elegeu hoje em Madrid Pablo Casado, de 37 anos, para suceder a Mariano Rajoy na presidência do Partido Popular (direita).

Pablo Casado foi o mais votado pelos 3.082 delegados ao congresso, segundo dados provisórios citados pela imprensa espanhola, tendo ganho o braço de ferro contra Soraya Sáenz de Santamaría, que concorria com ele ao lugar, depois de os dois terem sido os mais votadas nas primárias realizadas há duas semanas.

O novo líder da direita espanhola, com 37 anos, foi o candidato mais jovem à sucessão de Mariano Rajoy, tendo tido uma ascensão meteórica no partido até chegar ao lugar de vice-secretário responsável pela para a Comunicação do PP que ocupou até agora.

Pablo Casado tem a partir de agora a tarefa de preparar o partido para as eleições autárquicas (locais e autonómicas) e europeias a partir de maio de 2019, e para as legislativas previstas para se realizarem em 2020.

FPB // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.