Felipe: "Não podemos relaxar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Felipe falou nesta quinta-feira sobre a preparação do FC Porto para a temporada 2018/19. Os Dragões realizam nesta altura um estágio em Lagos, no Algarve.

O defesa-central brasileiro garantiu que a equipa está a trabalhar bastante para se apresentar ao nível desejado na Supertaça, a 4 de agosto, frente ao Desportivo das Aves.

O grupo está ciente da responsabilidade e promete manter a “força do ano passado” em busca dos objetivos coletivos. Felipe, que envergou a braçadeira de capitão no encontro particular frente ao Portimonense, deixou uma mensagem clara: “Não podemos relaxar”.

Sobre o estágio
“Está a ser um estágio bem produtivo, estamos a trabalhar bastante e a corrigir muitas coisas. A pré-época serve para isso mesmo, para corrigir bastantes coisas de forma a iniciar a temporada o mais forte possível. Está a ser uma preparação muito forte, o mister sabe o que está a fazer, o que nós precisamos. No ano passado, este estágio no Algarve foi muito produtivo e esse ano será mais uma vez, claramente.”

A mesma força
“É maravilhoso recordar que fomos campeões no ano passado mas não podemos relaxar. Não é por termos sido campeões no ano passado que este ano será tudo igual. A cobrança é a mesma, temos de entrar forte em todos os jogos, seja na pré-época, seja no campeonato. E temos uma competição muito importante para nós já no dia 4 de agosto. Temos de manter a força do ano passado e dar continuidade a esse trabalho.”

O apoio dos adeptos
“É muito bom ter o apoio dos adeptos, é um calor que sentimos e que é importantíssimo dentro de campo. Temos de procurar sempre dar-lhes alegrias e fazer com que eles estejam sempre do nosso lado.”

A braçadeira de capitão
“É bom saber que eles podem contar comigo. Mas como sempre disse, a responsabilidade não é apenas de quem tem a braçadeira. A responsabilidade é de todos e a liderança é sempre do treinador. Se eu puder somar mais jogos e puder contribuir para o FC Porto ser novamente campeão, vou estar sempre disponível.”

O objetivo pessoal
“O meu objetivo pessoal é terminar a época sem lesões e ser campeão. Não só vencer a Liga, mas todas as competições. Temos de almejar coisas grandes, não nos podemos focar apenas num objetivo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.