Família de Neil Armstrong vai leiloar coleção pessoal do austronauta

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 21 jul (Lusa) - A família de Neil Armstrong vai leiloar a coleção pessoal do astronauta, o primeiro a pisar a lua há 49 anos durante a missão Apollo 11, que reúne mais de dois mil objetos.

A coleção estará à venda em três leilões: o primeiro a 01 e 02 de novembro, o segundo a 09 e 10 de maio de 2019 e o terceiro em novembro de 2019, segundo a Heritage Auctions, que tem a sua sede em Dallas, no estado do Texas.

Entre os objetos a serem leiloados, há alguns medalhões da NASA, partes da hélice e da asa do avião dos irmãos Wright - o primeiro avião a voar em 1903 -, que Armstrong também transportou na Apollo 11 na missão com Edwin Aldrin e Michael Collins.

Além disso, nos lotes há um broche de ouro que Armstrong carregou na missão Gemini 8 em 1966, o seu primeiro voo para o espaço, e um boné de escuteiro que usava quando era criança.

A Auctions Heritage também destacou a correspondência, que inclui um documento que revela o plano da NASA para chegar à lua.

Armstrong, que morreu em 2012 aos 82 anos, fez história como o primeiro astronauta a pisar a superfície lunar a 20 de julho de 1969.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.