Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro

Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro
| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto decidiu segunda-feira à noite vedar, por um período 48 horas, os acessos aos molhes da Foz do Douro devido ao alerta para a forte ondulação prevista para esse período.

"O departamento de Proteção Civil da Câmara Municipal do Porto alerta a população para a forte ondulação marítima prevista para as próximas 48 horas, pelo que os acessos aos molhes da Foz do Douro serão vedados", refere um comunicado da autarquia.

O departamento municipal garante estar "atento a esta situação", apelando a todos os cidadãos para que "não assumam comportamentos de risco, evitando aquela zona".

"Durante a vigência da operação deverão ser seguidas todas as instruções dos agentes da Proteção Civil presentes no local", acrescenta.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.