Info

Trabalhador morre em acidente numa pedreira de Valença

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu esta sexta-feira em acidente de trabalho numa pedreira em Boivão, Valença, disse fonte das Proteção Civil.

Atualizado 21-07-2018 13:10

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu “quando estava a ser preparada pedra para cortar”.

“A pedra partiu e caiu em cima do trabalhador”, disse a fonte.

O acidente ocorreu às 08:07 na pedreira Cavaleiro, Nogueira & Fernandes, Lda., em Boivão e, segundo a GNR, a vítima terá entre 36 e 40 anos.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Valença com oito operacionais e três viaturas, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Valença e a GNR.

A fonte do CDOS adiantou que o caso vai ser comunicado à Autoridade para as Condições de Trabalho.

+ notícias: Norte

Presidente do Turismo do Norte entre os detidos por viciação de contratos públicos

O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, é um dos cinco detidos no âmbito de uma investigação relativa à presumível viciação de procedimentos de contratação pública, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Incêndio no IPO do Porto terá sido provocado por curto-circuito. Doentes serão encaminhados para outros institutos ou hospitais

O presidente do Conselho de administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto disse esta quinta-feira à Lusa que o incêndio que deflagrou na sala de controlo de braquiterapia terá sido provocado por um curto-circuito num equipamento. Ao Porto Canal Laranja Pontes afirma que "estão a ser pensadas alternativas" para reencaminhar doentes para outros institutos ou hospitais enquanto o serviço não estiver totalmente operacional.

Ministério da Educação acompanha “situações pontuais” identificadas em escola da Maia

O Ministério da Educação avançou esta quarta-feira que está a acompanhar "situações pontuais identificadas" por pais da Escola EB1/JI do Lidador, concelho da Maia, avançado em primeira mão pelo Porto Canal, garantindo que está a procurar "salvaguardar um ambiente salutar na aprendizagem".

Atualizado 18-10-2018 12:44

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.