Jornal Diário Jornal das 13

Trabalhador morre em acidente numa pedreira de Valença

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu esta sexta-feira em acidente de trabalho numa pedreira em Boivão, Valença, disse fonte das Proteção Civil.

Atualizado 21-07-2018 13:10

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu “quando estava a ser preparada pedra para cortar”.

“A pedra partiu e caiu em cima do trabalhador”, disse a fonte.

O acidente ocorreu às 08:07 na pedreira Cavaleiro, Nogueira & Fernandes, Lda., em Boivão e, segundo a GNR, a vítima terá entre 36 e 40 anos.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Valença com oito operacionais e três viaturas, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Valença e a GNR.

A fonte do CDOS adiantou que o caso vai ser comunicado à Autoridade para as Condições de Trabalho.

+ notícias: Norte

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil

O incêndio que lavra no distrito de Braga está dominado em 90% e um outro no concelho de Amarante, iniciado há cerca de trinta minutos, "está a levantar alguma preocupação", disse um responsável da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Assalto à mão armada em multibanco junto a hipermercado em Fafe

Um funcionário de uma carrinha de valores foi este domingo assaltado no momento em que abastecia uma caixa de multibanco instalada no parque de um hipermercado em Fafe, distrito de Braga.

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio

A Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, festa que se realiza em Viana do Castelo, foi adiada devido à proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, entre os dias 18 e 22 de agosto, por causa do agravamento do risco de incêndio, avançou este domingo a comissão de festas em comunicado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.