PS conclui que parlamento traduz estabilidade antes da negociação do Orçamento

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - O líder parlamentar do PS concluiu hoje que as derradeiras votações da sessão legislativa no parlamento traduziram um clima de estabilidade política e defendeu que a aprovação do Orçamento para 2019 reforçará o "prestígio" da esquerda.

Carlos César assumiu estas posições em conferência de imprensa, depois de ter salientado a importância da aprovação de diplomas do Governo para a descentralização de competências para as autarquias e para o combate à precariedade.

"Sentimos que a estabilidade tem sido uma nota dominante e que o Governo tem encontrado no parlamento condições muito favoráveis ao exercício pleno das suas competências e ao cumprimento do seu mandato", declarou o líder da bancada socialista.

Carlos César deixou logo depois uma mensagem aos parceiros parlamentares de esquerda (Bloco de Esquerda, PCP e PEV) sobre as negociações do Orçamento do Estado para 2019.

"Quero também renovar a confiança de que a aprovação do Orçamento do Estado para este último ano da legislatura será, certamente, um grande contributo que prestigiará a esquerda portuguesa e que confirmará a estabilidade do percurso", declarou.

Se o próximo Orçamento for aprovado e a legislatura terminar no prazo previsto, de acordo com o presidente da bancada do PS, tal "consolidará os bons resultados" que a atual maioria de suporte ao Governo "almejou no seu início e que tem alcançado até agora".

PMF // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.