Kawhi Leonard, MVP das finais da NBA em 2014, nos Raptors, DeRozan nos Spurs

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 jul (Lusa) -- O extremo Kawhi Leonard, 'Jogador Mais Valioso' (MVP) da final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) de 2014, vai trocar os San Antonio Spurs pelos Toronto Raptors, que cedem o base 'All Star' DeMar DeRozan aos texanos.

O acordo foi confirmado pelos San Antonio Spurs, que cedem ainda o base Danny Green e recebem o poste austríaco Jakob Poeltl e uma primeira ronda do 'draft' de 2019.

Na época passada, Kawhi Leonard, que no próximo defeso poderá tornar-se 'agente livre', disputou apenas nove jogos e entrou em 'confronto' com os Spurs, por problemas relacionados com a sua lesão na perna direita.

Leonard manifestou a intenção de sair e de se juntar aos Los Angeles Lakers, que conseguiram a grande contratação do defeso, ao garantirem LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, por muitos considerado o melhor jogador do mundo.

Os Raptors arriscam-se, assim, a trocar DeRozan por um jogador que poderá não ficar muito tempo no Canadá.

DeRozan liderou o conjunto de Toronto em termos de marcação de pontos nas últimas cinco temporadas e foi decisivo no registo de 59 vitórias da equipa na 'regular season' de 2017/18, que valeu o primeiro lugar da Conferência Este.

Apesar da vantagem do 'fator casa', os Raptors foram 'varridos' na segunda ronda dos 'play-offs' pelos 'Cavs' e despediram o treinador Dwane Casey, antes de este ser eleito o melhor da época.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.