Sérgio Conceição: "Há ilações que vamos tirando"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição falou em exclusivo ao Porto Canal sobre o jogo de preparação frente ao Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, que terminou com a vitória da formação algarvia por 2-1.

Reconhecendo que o FC Porto cometeu alguns erros defensivos e falhou na eficácia, desperdiçando oportunidades para criar um resultado diferente, o treinador dos Dragões explicou que o plantel ainda não está fechado e salientou a necessidade de reforços para posições determinantes.

Sobre o jogo
“O resultado é sempre importante, gostamos sempre de ganhar. Penso que entrámos bem no jogo, os primeiros 15/20 minutos foram interessantes, criámos 2 ou 3 oportunidades para fazer o golo. Depois houve um jogo mais equilibrado, os dois golos que sofremos foram erros que não podem acontecer, tivemos ali algumas dificuldades no setor defensivo. Penso que o resultado ao intervalo era um pouco enganador, por aquilo que se passou. No segundo tempo, fiz algumas mexidas, acabámos por fazer um golo, podíamos ter feito mais um ou outro. Nessa questão da eficácia também não estivemos bem. O resultado acaba por ser o menos importante neste tipo de situações mas há ilações que nós vamos tirando. Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar na equipa principal do FC Porto, isso é visível. Precisamos de soluções, esta é a verdade, não posso escamotear esse facto.”

A preparação da época
“Também temos de dizer o Aboubakar veio muito mais tarde, o Marega treina há uma semana, o Brahimi treina há uma semana e a capacidade dos miúdos e dos jogadores novos que estão a trabalhar connosco de entender o que nós queremos não é a desejável. Mas estamos aqui para isso, estamos aqui para trabalhar e para tirar algumas conclusões durante este estágio, para que, quando iniciarmos a verdadeira competição, e falo de dia 4 de agosto frente ao Aves, darmos uma resposta completamente diferente da que demos hoje.”

À procura de soluções
“Eles estão aqui e se estão aqui é porque têm a possibilidade de demonstrar a vontade que têm de ficar no plantel. Mas o plantel final será um bocadinho diferente deste, isso é bem visível. Temos dois jogadores novos que são dois miúdos e são duas segundas soluções, a verdade é esta. Saiu praticamente 50 por cento do setor defensivo titular e temos de ir à procura de soluções. Estamos a trabalhar nesse sentido. Por vezes não é tão fácil e tão rápido como queremos, mas estamos a trabalhar nesse sentido.”

Sobre os próximos particulares
“Vamos dar continuidade ao trabalho que temos feito, estamos a trabalhar bem. Não se trata de falta de determinação, de qualidade no trabalho ou falta de ambição. Vamos proporcionar aos jogadores a melhor forma de chegar às vitórias. É com esse intuito que vamos preparar os próximos dois jogos, com o grupo que tenho à disposição, tendo em conta que ainda faltam os jogadores que estiveram nas seleções.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.