Info

Portimonense vence FC Porto por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O Portimonense venceu hoje o FC Porto, por 2-1, em Portimão, em jogo de preparação, com dois golos marcados na primeira parte e no espaço de dois minutos, infligindo a primeira derrota aos campeões nacionais na pré-temporada.

No Municipal de Portimão, Pires (42 minutos) e Tabata (44) marcaram os golos do Portimonense, tendo André Pereira (82) assinado o tento dos 'dragões'.

O resultado reflete a boa primeira parte dos comandados de António Folha, que demonstraram maior poder de concretização, perante um FC Porto que pecou na finalização.

Os portistas até entraram melhor no jogo, criando aos sete minutos a primeira oportunidade para abrir o marcador, mas Ricardo Ferreira opôs-se ao remate de Soares, depois de assistência de Brahimi, um dos jogadores mais esclarecidos na turma de Sérgio Conceição.

O mesmo Soares voltou a desperdiçar soberana oportunidade, quando, aos 22 minutos, após entendimento com Brahimi, surgiu isolado, rematando ligeiramente ao lado.

Aos 24 minutos, coube ao Portimonense a oportunidade para se colocar em vantagem, mas Casillas evitou o golo a Manafá, impedindo que a bola entrasse no canto superior direito da sua baliza.

Depois de um período de maior equilíbrio, embora sem situações de golo para ambos os conjuntos, o Portimonense colocou-se em vantagem a três minutos do intervalo, por intermédio de Pires, que, de 'trivela', bateu Casillas, assistido por Tabata.

Os campeões nacionais ainda não se tinham recomposto do golo e Tabata, dois minutos depois, elevou para 2-0, agora assistido por Pires, que retribuiu o gesto ao seu companheiro, que com um desvio subtil ao poste mais distante deixou Casillas sentado no relvado.

Na segunda parte, os dois treinadores procederam a várias alterações, que retiraram qualidade e agressividade ao futebol praticado, tendo o FC Porto sobressaído devido à maior qualidade e quantidade do seu plantel, mas, ainda assim, sem materializar o domínio e o maior tempo de posse de bola.

Embora tivessem sido a equipa mais dominadora, os portistas apenas por duas vezes ameaçaram verdadeiramente a baliza algarvia, tendo numa das situações alcançado o tento de honra, por intermédio de André Pereira, aos 82 minutos.

O Portimonense infligiu a primeira derrota da pré-temporada aos campeões nacionais e somou a segunda vitória nos encontros de preparação, a primeira num confronto direto com uma equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - FC Porto, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Pires, 42 minutos.

2-0, Tabata, 44.

2-1, André Pereira, 82.

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Hackman, Jadson, Marcel, Ruben Fernandes, Dener, Pedro Sá, Tabata, Manafá, Nakajima e Pires.

Jogaram ainda: Léo, Jean Felipe, Felipe Macedo, Wellington, Rafael Barbosa, Iago Oliveira, Yuta Koike e André Clóvis)

Treinador: António Folha.

- FC Porto: Casillas, João Pedro, Felipe, Chidozie, Alex Teles, Otávio, Sérgio Oliveira, Oliver Torres, Brahimi, Soares e Marega.

Jogaram ainda: Vaná, Oleg, Diogo Leite, Mikel, Bruno Costa, Waris, Hernâni, Aboubakar, Saidy, André Pereira, Paulinho, Ewerton e Adrian Lopez.

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Disciplina: Cartão amarelo a Nakajima (03), Tabata (41), Bruno Costa (63) e Felipe (67).

Assistência: 3.518 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Galatasaray e termina invicto a fase de grupos da Liga dos Campeões

O FC Porto venceu hoje o Galatasaray, por 3-2, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, terminando a fase de grupos invicto.

Yoan Balázquez: "Todos os jogos são importantes"

Após a vitória frente ao Boavista por 40-26 nos 16 avos de final da Taça de Portugal, o FC Porto Sofarma prepara o regresso ao campeonato diante do Arsenal da Devesa, último classificado do Andebol 1 com apenas 13 pontos. O jogo realiza-se esta terça-feira (21h00, Porto Canal), no Dragão Caixa. Na projeção do encontro antecipado da 19ª jornada, o lateral cubano Yoan Balázquez mostrou cautela apesar da posição ocupada pelo adversário e destacou o bom momento dele próprio assim como da equipa, fazendo ainda uma comparação entre o campeonato português e o espanhol, no qual atuou a época passada.

Atualizado 11-12-2018 11:26

"Vou dar o meu melhor para conseguirmos mais um vez representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira, em antevisão à partida Galatasaray vs FC Porto desta terça-feira, que o objetivo principal dos portistas era passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões em primeiro lugar no Grupo D e conseguir ainda os 16 pontos, assumindo assim que tanto ele como os seus jogadores "vão fazer o seu trabalho bem feito" para conseguirem a vitória e "representar o FC Porto ao mais alto nível" nesta competição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.