Mário Silva: "O desenvolvimento dos jogadores vai ser gratificante"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto iniciou nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2018/19. Os jovens portistas realizaram a primeira sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Mário Silva assumiu o comando técnico da equipa de Sub-19, depois de ter orientado os Sub-17 na época passada. O treinador acredita numa temporada positiva, esperando contribuir para o desenvolvimento e projeção dos jogadores para patamares mais elevados.

Tornar os jogadores mais fortes
“Temos uma grande parte de jogadores que transitaram dos sub-17 para este escalão. O nosso objetivo é torná-los mais fortes, mais capazes para servir os escalões que estão acima. Sabemos que será um ano difícil face a isso mas ao mesmo tempo sabemos que vai ser um ano muito prazeroso, porque o desenvolvimento dos jogadores vai ser gratificante pelo facto de poderem integrar equipas profissionais, como são a nossa equipa B e a equipa principal.”

Gratidão pela confiança
“Quero agradecer a confiança que as pessoas depositaram novamente em mim. No ano passado deram-me o comando dos sub-17, agradeci por isso, e volto a agradecer este ano por me terem atribuído os sub-19.”

Objetivo definido
“Vai ser um ano positivo para nós, sabendo que será um ano mais difícil, com duas competições. É um ano em que existe uma ligação muito forte com o escalão acima, a equipa B, e toda essa gestão fará com que sejamos mais exigentes, rigorosos, ambiciosos e competentes. Queremos sempre mais, queremos melhorar e queremos que este ano seja positivo, acima de tudo no desenvolvimento de jogadores e fornecimento de jogadores para a equipa B e para a equipa A. É esse o nosso grande objetivo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.