Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 27 jan (Lusa) - A estrada de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foi hoje à tarde encerrada devido à queda de neve que se verifica na montanha, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

Segundo a fonte, a estrada entre Piornos/Torre/ Lagoa Comprida foi encerrada à circulação rodoviária às 15:30, não havendo indicação da hora a que poderá reabrir.

"Tem estado a nevar todo o dia, mas no início da tarde começou a nevar ainda com mais intensidade e deixou de haver condições para circular em segurança naquele troço", explicou.

A fonte explicou ainda que os limpa-neves "estão no terreno", mas não afastou a possibilidade de "durante a tarde" terem de ser encerrados outros troços.

"Tudo depende se continua ou não a nevar", frisou.

Na Serra da Estrela, além da neve, está também muito frio e cerca das 16:00, na zona da torre, a temperatura era de dois graus negativos.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, que pode descer à cota dos 800/1000 metros de altitude.

CYC // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.