PSP detém em bairro de Ermesinde quatro suspeitos de furto de cobre

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 jan (Lusa) -- A PSP deteve hoje em Ermesinde, Valongo, quatro suspeitos do furto de cobre, um dos quais tinha pendente um "mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão", pelo que foi entretanto conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela que, durante a operação realizada pelas 06:00 de hoje no bairro dos Sonhos, em Ermesinde, apreendeu "diversos rolos de cobre", a maior parte dos quais "já limpos", ou seja, sem o "plástico envolvente", de forma a "aumentar o seu valor comercial".

A ação levada a cabo pelo efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia resultou ainda na apreensão de "14 placas de alumínio, vários rolos de cabos elétricos" e um "veículo ligeiro de mercadorias furtado".

A PSP esclarece que a viatura "constava para apreender" por ter sido furtada, de acordo com uma "denúncia formalizada na esquadra de Ermesinde".

Quanto aos detidos, aquela força policial indica terem 23, 25, 43 e 48 anos, serem desempregados e residentes em Ermesinde.

"O suspeito de 43 anos foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto por pendência de mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão", observa o comunicado da PSP.

Os restantes suspeitos "foram identificados no âmbito dos ilícitos referidos", acrescenta a PSP.

O Comando Metropolitano da PSP anunciou ainda ter detido 76 pessoas numa operação realizada entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje, no Porto.

Nesta ação de combate à criminalidade, 47 pessoas foram detidas por conduzirem alcoolizadas, sete por condução sem carta e seis por tráfico de estupefacientes.

A PSP indica também a detenção de quatro pessoas por mandado, outras quatro por "prática de jogo ilegal", três por roubo, duas por furto e outras duas por "posse de arma proibida".

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).