Cristiano Ronaldo vai continuar a dar o "melhor" pela seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Turim, Itália, 16 jul (Lusa) -- O futebolista Cristiano Ronaldo garantiu hoje que continuará a representar e a dar o máximo de si à seleção de Portugal, ao serviço da qual foi campeão da Europa em 2016, em França.

"Sempre darei o melhor pelo meu pais, nunca lhe vou virar as costas. Sempre que tiver possibilidade para ajudar aquela camisola, é o que vou fazer. Vou continuar uma etapa bonita na Juventus e também seleção", vincou, na apresentação como reforço dos transalpinos para as próximas quatro épocas.

Os portugueses não têm, assim, motivos para sentir a sua falta, o mesmo sentimento que, acredita, é partilhado pelos adeptos do Real Madrid, onde jogava desde 2009 e no qual pulverizou quase todos os recordes do clube ao nível de golos.

"Não creio que estarão a chorar. Foi uma história brilhante no Real Madrid, que me ajudou em tudo, mas isto é uma nova etapa na minha vida. Agradeço aos adeptos, que me ajudaram a ser o que sou hoje. Estou muito feliz. Parece que estou a começar a jogar futebol, motivado, concentrado para continuar de certa forma a mostrar aos italianos que sou um jogador 'top'", assumiu.

Pelos 'merengues', conquistou, entre outros troféus, quatro Ligas dos Campeões, três mundiais de clubes, duas Supertaças Europeias e dois campeonatos, tendo os seus 451 golos (em 438 jogos), um recorde nos madrilistas, sido fundamentais.

Os 100 milhões de euros que a 'vecchia signora' pagou ao rival espanhol não lhe pesam: "Nada tenho a provar a ninguém. Os números não enganam no que fiz no futebol. Tenho ambição. Encantam-me os desafios. Não gosto de estar em território cómodo. Depois de ter feito história do Manchester United e Real Madrid, quero fazer na Juventus".

Ronaldo já conheceu o treinador Massimiliano Allegri, as instalações, o estádio e os novos companheiros, começando a treinar a 30 de julho, para estar pronto a 12 de agosto, quando começar o campeonato transalpino, a 'Serie A'.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre Fair Play Financeiro da UEFA

Através do website do clube, o FC Porto emitiu um comunicado sobre as recentes notícias relativas ao Fair Play Financeiro da UEFA.

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Conselho de Arbitragem censura intervenção do VAR em penálti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.