Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade
facebook juventus
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

"Os números da transferência (100 milhões de euros) deixam-me de certa forma orgulhoso. No fim, serei jogador já veterano (37 anos), como dizem. Estar neste patamar é para mim uma motivação. Aos 32, 33 ou 34, muitos vão para o Qatar ou a China acabar a carreira. Respeito muito, mas eu não, eu venho quase rejuvenescer, para um clube grande. Se ninguém consegue chegar aqui a este nível, eu consigo. E deixa-me feliz mostrar que sou diferente de todos os outros", assumiu.

O atleta, que reconhece a "emoção" do momento, manifestou-se "contente e honrado" pelo facto de a 'vecchia signora' ter confiado em si, quando tem "23 anos... desculpem, 33".

"Obrigado ao presidente e toda a instituição por apostar em mim. É uma forma de verem também que a idade não é o mais importante, não é tão importante. Se estiveres bem física e emocionalmente, não é fator. Como não foi", vincou.

O fim do contrato será aos 37 anos e, quando questionado se seria a altura ideal para voltar ao Sporting, clube que o projetou, foi pragmático: "quero é triunfar na Juventus".

"O Sporting é, obviamente uma equipa pela qual tenho muito carinho. Não posso fugir da pergunta, mas o que quero é triunfar na Juventus. Não vim para passar ferias. Quero é brilhar, deixar a minha marca. Independentemente da idade, vou tentar surpreender-vos uma vez mais. Vou estar preparado e tenho a certeza de que as coisas vão correr bem", sublinhou.

Cristiano Ronaldo quer é "viver o presente, que é espetacular", e recordou uma carreira de "desafios": "Começou nas camadas jovens do Nacional, no Sporting, depois do Manchester United, no Real Madrid e agora na Juventus. Tem sido uma careira de sonho, que nunca esperava ter feito. Ganhar o que ganhei a nível coletivo e individual".

"Agora é mais um desafio. Estarei muito preparado, seguramente, e as coisas vão correr bem como nos outros clubes. Estou tranquilo e confio que as coisas vão correr bem", disse o internacional português, que se apresentará ao trabalho a 30 de julho.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as “meias” da Taça

FC Porto desloca-se a Guimarães dia 3 de abril e recebe o Vitória SC duas semanas depois.

FC Porto: Horários definidos até à jornada 31

FC Porto desloca-se ao Estoril (30 de março), acolhe o Vitória SC (7 de abril) e o Famalicão (13), visita o Casa Pia (21) e recebe o Sporting (28).

Dupla dispensada dos eleitos de Roberto Martínez. Estreante chamado 

Francisco Trincão e Raphael Guerreiro foram dispensados da seleção nacional por lesão. Roberto Martínez chamou Dany Mota, do Monza.