Hells Angels: Interrogatórios aos 58 arguidos terminaram na tarde deste domingo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jul (Lusa) - Os interrogatórios aos 58 arguidos do grupo de motociclistas Hells Angels detidos em Portugal terminaram hoje cerca das 15:15, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois de três dias de audições perante a juíza Maria Antónia Andrade.

Fonte judicial disse aos jornalistas que o último arguido ouvido pela juíza de instrução ao início da tarde de hoje, falou durante uma hora.

A mesma fonte adiantou que hoje dois arguidos abordaram os factos que lhe estão imputados e outros dois esclareceram situações que constam na investigação.

Estes quatro arguidos foram os únicos que falaram no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois dos restantes 54 se terem remetido ao silêncio perante a juíza Maria Antónia Andrade.

A partir das 09:30 de segunda-feira terá início a sessão em que o Ministério Público vai apresentar a proposta de medidas de coação e os advogados vão contraditar.

Os 58 arguidos que foram ouvidos pela juíza de instrução não estarão presentes. Um 59.º elemento encontra-se detido na Alemanha.

A mesma fonte judicial afirmou que se desconhece ainda se a juíza vai proferir o despacho com as medidas de coação na segunda-feira ou na terça-feira.

O desenrolar dos trabalhos, que vão ocorrer noutro edifício do Campus da Justiça diferente daquele onde tiveram lugar os interrogatórios judiciais - por uma questão de logística -, determinará se o despacho poderá ser elaborado na segunda-feira.

Os detidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira.

CMP // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).