Israel supende restrições na fronteira com Gaza e dá sinais de aceitar cessar-fogo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 15 jul (Lusa)- O exército israelita suspendeu as restrições que tinha imposto ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, num sinal de que aceitou o cessar-fogo mediado pelo Egito, terminando com 24 horas de combates com militantes do Hamas.

Os militares fecharam uma praia popular e impuseram limitações às aglomerações de grandes multidões, mas o exército informou hoje que os acampamentos de verão vão funcionar normalmente e que a rotina diária pode ser retomada.

Os militares israelitas realizaram sua maior ofensiva aérea em Gaza desde a guerra de 2014, no sábado, quando militantes do Hamas dispararam dúzias de morteiros contra Israel durante todo o dia, ameaçando provocar uma guerra total depois de semanas de crescentes tensões ao longo da fronteira.

Dois adolescentes palestinianos foram mortos num ataque aéreo, enquanto três israelitas foram feridos por um morteiro que atingiu uma habitação.

JMC // JMC

Lusa/FIm

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.