Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco

Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi uma tarde/noite em cheio para os adeptos que se deslocaram este sábado à Praça D. João I, bem no centro da cidade do Porto, para assistir à já habitual cerimónia de apresentação dos equipamentos para a nova temporada (2018/19) do FC Porto.

O ponto alto do evento ficou guardado para o final, no momento em que os jogadores das várias modalidades trocaram os respetivos campos pelo palco e assumiram o papel de modelos. Antes, porém, houve muito para ver e ouvir num espetáculo repleto de música, luz e cor.

Tudo começou por volta das 18h00, quanto Tiago Nacarato teve honras de abertura do palco perante algumas centenas de adeptos que desde cedo enfrentaram o calor para garantiram o melhor lugar para o grande momento do fim da noite. Seguiram-se os The Black Mamba, os We Find You e VIA, num cartaz que teve o “patrocínio” do festival MEO Marés Vivas, que decorre entre os dias 20 e 22 de julho.

Mas o momento alto da noite foi mesmo o desfile. As luzes apagaram-se perto das 22h00 e a cerimónia não começou sem antes se ouvir o hino do FC Porto. O palco foi inaugurado por modelos mais experimentados, como Rúben Rua e Débora Monteiro, que deram o exemplo e mostraram como se faz aos menos habituados.

Alfredo Quintana, António Areia e Miguel Martins (andebol), Telmo Pinto e Reinaldo García (hóquei) e Pedro Bastos (basquetebol) representaram as modalidades e desfilaram antes dos muito aguardados campeões nacionais.

Os futebolistas Vaná, Óliver, Hernâni, Chidozie, André Pereira, Alex Telles e Aboubakar subiram ao palco e levaram ao delírio os milhares de fãs que encheram por completo a Praça D. João I, selando mais uma noite de comunhão perfeita entre a cidade, o clube e os adeptos. A despedida foi feita em conjunto e ao som de um tema que marcou o 28.º título do FC Porto: “Azul e Branco é o coração”, de Alberto Índio.

 

Orgulho e emoção na apresentação dos novos equipamentos

Do futebol, passando pelo andebol, basquetebol e hóquei em patins. Jogadores falaram numa noite especial para o clube

Com “saudades do mar azul”. Foram estas as primeiras palavras do defesa Alex Telles, por exemplo, que definem bem a importância desta noite para os jogadores do FC Porto, que por uma noite trocaram os campos pela passerelle e desfilaram com as camisolas de 2018/19 em plena Praça D.João I, no centro da cidade do Porto. Entre os vários atletas o discurso era idêntico: esta é uma noite importante para tomar o primeiro contacto com o público e ganhar uma força extra para os trabalhos de pré-temporada.

Alex Telles
“Mais um ano a apresentar os equipamentos. Estou muito feliz porque é uma grande festa para nós e para os adeptos. Hoje é o primeiro contacto com os adeptos nesta época. Tínhamos muitas saudades de sentir este calor e este mar azul, que é muito importante. Para já o trabalho está muito intenso, mas todo o staff está a fazer um grande trabalho para estarmos fortes para quando começar a época.

Óliver Torres
“Estar aqui foi bonito. Festejámos, a época foi bonita, mas agora a época é outra e os objetivos são novos. Estamos a trabalhar muito para voltar a ser campeões e para já penso que o trabalho está a ser bem feito. Há muita vontade de voltar a ganhar. É muito bom voltar ao trabalho. Gosto muito de todos os equipamentos, mas o primeiro é sempre especial.”

Aboubakar
“É sempre um grande motivo de orgulho vestir a camisola de um clube como o FC Porto, um clube com dimensão europeia, e um prazer poder estar perto das pessoas neste ambiente cheio de festa e de amor. Temos que estar motivados para a nova temporada, porque somos campeões e queremos mostrar por que o somos. Queremos fazer uma boa época contando sempre coma a importante ajuda dos nossos adeptos.”.”

André Pereira
“Todos os equipamentos são muito bonitos e tem tudo para correr bem. É um sentimento único vestir esta camisola. Estou na minha cidade e não há palavras para descrever isto. Tenho trabalhado todos os dias para voltar a vestir a camisola da equipa principal. Felizmente aconteceu e fico muito feliz por isso. A pré-época é sempre dura, mas tem mesmo que ser assim para no final darmos um último sprint que possa fazer a diferença.”

Chidozie
“Estou muito feliz por estar no meu clube do coração. São equipamentos muito bonitos. Tive uma boa experiência no Mundial. Um ponto positivo na minha carreira, que me pode a ajudar a chegar a um nível mais alto.”

Hernâni
“Estar junto dos adeptos é sempre importante. É assim que queremos continuar. Os trabalhos são exigentes, mas também deve ser assim para estarmos ao mais alto nível. O emblema é sempre o mais importante.”

Fabiano
“É uma noite especial para nós e para o clube. Um orgulho. É uma camisola muito bonita e confortável e vai dar muitas alegrias a todos. Lutámos muito por ver este símbolo aqui estampado no peito.”

Vaná
“Qualquer coisa que o FC Porto faz, os adeptos comparecem. É uma responsabilidade boa ir à procura do bicampeonato e acho que com o FC Porto deve ser sempre assim. Agora na pré-temporada há que fazer sacrifícios para se recolher no fim da época.”

Pedro Bastos (basquetebol)
“Este é um momento que dignifica o nosso clube. É importante começar assim uma época, que se espera de muitos títulos. Nós queremos chegar o mais longe possível em todas as competições em todas as competições. As camisolas, desde que tenham este emblema, são sempre especiais. São muito bonitos os equipamentos. Nós temos que dignifica-los e conquistar títulos.”

António Areia (andebol)
“São noites muito especiais, de voltar a conviver com a nossa família portista. Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto. As férias são muito boas, mas temos uma grande vontade de voltar a treinar e a jogar. Para este ano, queremos lutar, como sempre, por todos os títulos.”

Telmo Pinto (hóquei em patins)
“O FC Porto sabe trabalhar a sua imagem e transmite isso através dos seus atletas e todos os funcionários. Esta festa permite ter um contacto com os adeptos e por isso é uma grande ideia. Joguei nas camadas jovens com uma outra marca e acho que este trouxe uma imagem mais forte para o FC Porto. É uma linha desportiva que nos permite ligar com o nosso equipamento, botas e luvas.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.