Autoridades chinesas fazem detenções após explosão em fábrica que causou 19 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 14 jul (Lusa) - Várias pessoas foram detidas por supostamente estarem ligadas à explosão numa fábrica de produtos químicos na província de Sichuan, no sudoeste da China, que causou 19 mortes e 12 feridos, informou hoje a agência de notícias estatal Xinhua.

As primeiras investigações indicam que na fábrica da empresa Hengda, que produz principalmente produtos químicos, estavam a ser efetuadas obras ilegais que não tinham passado pelos controles de segurança e incêndio necessários.

A forte detonação abalou as instalações, compostas por três edifícios de três andares, que pertencem à Yibin Hengda Technology, que produz químicos para as indústrias alimentar e farmacêutica.

As autoridades, que não detalharam o número de pessoas que foram detidas, ainda estão a investigar o incidente.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.