Líder da antiga guerrilha colombiana FARC pede desculpa às vítimas em tribunal

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 14 jul (Lusa) - O chefe da antiga guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londono, pediu desculpas em tribunal às vítimas dos abusos cometidos pelo seu movimento, durante a primeira sessão do seu julgamento, na sexta-feira.

"Pedimos desculpas a todos [vítimas], faremos o impossível para que eles possam saber a verdade sobre o que aconteceu, vamos assumir a responsabilidade que recai sobre nós", disse Rodrigo Londono, conhecido como 'Tymoshenko'.

As declarações de Londono aconteceram no final do primeiro dia do julgamento dos ex-líderes das FARC, previsto pelo acordo de paz concluído com o Governo, em 2016.

Desde então, as FARC converteram-se num partido político, mantendo a mesma sigla.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial