Info

Linha ferroviária do Oeste interrompida após acidente sem feridos

| País
Porto Canal com Lusa

Marinha Grande, Leiria, 13 jul (Lusa) -- A linha ferroviária do Oeste está interrompida devido a um acidente numa passagem de nível entre Marinha Grande e Leiria que envolveu um comboio de passageiros e um camião, sem registo de feridos, informou a porta-voz da CP.

O acidente, que ocorreu pelas 17:00, envolveu um comboio que transportava 100 pessoas oriundo de Caldas da Rainha e com destino a Coimbra-B, adiantou Ana Portela.

"Neste momento [18:15], a CP está a ver a melhor forma de fazer o transbordo dos passageiros para chegarem ao seu destino", disse a porta-voz da CP.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, ao local acorreram quatro veículos com 11 operacionais, dos Bombeiros Municipais de Leiria, GNR e INEM.

A colisão ocorreu na zona da Quinta do Banco, freguesia da Maceira, concelho de Leiria.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que cerca de metade dos passageiros são crianças e jovens.

SR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Borba: Pelo menos dois mortos confirmados

O deslizamento de terras para uma pedreira, ocorrido hoje à tarde na zona de Borba, provocou, pelo menos, dois mortos, divulgou o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro.

Ordem dos Médicos desafia ministra da Saúde a fazer turnos com médicos internos

A Ordem dos Médicos desafia a ministra da Saúde a ir para o terreno fazer turnos com os médicos internos. O desafio foi lançado numa carta aberta, depois de ninguém do ministério da saúde ter estado presente na cerimónia do juramento de Hipócrates no Porto.

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis

Uma retroescavadora e dois automóveis foram hoje arrastados para o interior de uma pedreira, na zona de Borba, no distrito de Évora, devido a um aluimento de terras, desconhecendo-se o número de vítimas, indicou fonte do INEM.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.