Info

GNR detém dois espanhóis em Elvas por suspeita de vários crimes

| País
Porto Canal com Lusa

Elvas, Portalegre, 13 jul (Lusa) -- A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens, de nacionalidade espanhola, em Elvas, Portalegre, por suspeitas de vários crimes, como desmantelamento e viciação de viaturas, tráfico de droga, falsificação de dinheiro e contrabando de tabaco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Portalegre da GNR indica que os dois homens, de 26 e 28 anos, são também suspeitos de furto e posse de arma proibida.

Um dos homens foi detido hoje e o outro na quinta-feira, na cidade raiana de Elvas, distrito de Portalegre, na sequência de uma investigação que decorria há três meses, adiantou à Lusa fonte da guarda.

Após várias diligências, que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca em armazém e viaturas, a GNR apreendeu sete veículos, uma embarcação de recreio, duas motos de água, diversas peças de viaturas desmanteladas, 153 plantas de canábis, quatro quilos de canábis sativa e 25 doses de cocaína.

As autoridades apreenderam também 4.680 euros em numerário, notas contrafeitas com o somatório do valor facial de 550 euros, 36 telemóveis e material de duas estufas para cultivo de canábis, como lâmpadas, ar condicionado, extratores e desumidificadores.

Durante a operação policial, foram ainda apreendidas duas balanças de precisão, um quilo de tabaco triturado, 260 maços de tabaco sem estampilha, um computador portátil, um telefone por satélite e um bastão.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Elvas para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

HYT // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Borba: Pelo menos dois mortos confirmados

O deslizamento de terras para uma pedreira, ocorrido hoje à tarde na zona de Borba, provocou, pelo menos, dois mortos, divulgou o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro.

Ordem dos Médicos desafia ministra da Saúde a fazer turnos com médicos internos

A Ordem dos Médicos desafia a ministra da Saúde a ir para o terreno fazer turnos com os médicos internos. O desafio foi lançado numa carta aberta, depois de ninguém do ministério da saúde ter estado presente na cerimónia do juramento de Hipócrates no Porto.

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis

Uma retroescavadora e dois automóveis foram hoje arrastados para o interior de uma pedreira, na zona de Borba, no distrito de Évora, devido a um aluimento de terras, desconhecendo-se o número de vítimas, indicou fonte do INEM.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.