Governo dos Açores chega a acordo com sindicato para 35 horas na administração regional

| Política
Porto Canal / Agências

Angra do Heroísmo, 27 jan (Lusa) - O Governo dos Açores chegou hoje a um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas que permite que os funcionários da administração regional retomem o horário das 35 horas semanais.

O acordo com o sindicato afeto à CGTP, que poderá ser estendido aos funcionários públicos não sindicalizados, prevê um banco de 200 horas anuais, que dará flexibilidade à administração regional na gestão dos horários, mas a média anual será de 35 horas de trabalho por semana.

O acordo foi anunciado hoje pelo vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, no final de um encontro com dirigentes do sindicato, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

CYB // MP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.