Suíça desbloqueou 60 milhões de dólares bloqueados ao Fundo Soberano de Angola

| Economia
Porto Canal com Lusa

Luanda, 13 jul (Lusa) - As autoridades suíças desbloquearam 60 milhões de dólares do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), de um montante total de 210 milhões de dólares bloqueados desde abril por suspeitas de lavagem de dinheiro, anunciou hoje a Procuradoria-Geral da Suíça.

A informação consta de um comunicado disponibilizado à Lusa por aquele órgão, a propósito das investigações em curso no país e após reunião realizada na quinta-feira, em Berna, entre o procurador-geral da República de Angola, general Hélder Pitta Gróz, e o homólogo suíço, Michael Lauber.

PVJ // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.