60 golos na capa da Dragões

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Marega, Aboubakar e Soares foram responsáveis por 60 dos 119 golos apontados pelo FC Porto em todas as competições na época passada, mas se restringirmos as contas à Liga, o trio assinou 55% dos 82 remates certeiros dos Dragões no campeonato. Os três avançados regressaram juntos ao Olival, ao oitavo dia de treinos e já começaram a afinar a pontaria para 2018/19. O ataque demolidor formado por Marega, Aboubakar e Soares está em destaque na Dragões de junho, mas os motivos de interesse não se ficam por aqui.

Atualizado 13-07-2018 14:14

A edição n.º 379 da revista oficial do clube também dá voz aos três reforços já oficializados pelo FC Porto neste verão: os brasileiros João Pedro e Ewerton e o suíço Saidy, que poderão sentir pela primeira vez o ambiente do Estádio do Dragão no próximo dia 28 de julho (19h30), frente ao Newcastle. Unidos por vários motivos, entre os quais Sir Bobby Robson, os dois clubes vão defrontar-se pela terceira vez na história, reeditando a segunda eliminatória da Taça das Cidades com Feiras (1969/70), prova precursora da Taça UEFA, hoje Liga Europa.

No FC Porto B também há novidades para a época que agora se inicia e a maior de todas começa no banco: Rui Barros sucedeu a António Folha no comando técnico da equipa e a Dragões recorda o percurso futebolístico do antigo médio portista. Ainda no futebol, Rodolfo Reis visitou o Museu FC Porto e falou sobre os 19 anos em que vestiu a camisola azul e branca, sendo o único futebolista que em toda a carreira só representou o emblema do Dragão.

No que diz respeito às modalidades, Guillem Cabestany fez uma retrospetiva à temporada da equipa de hóquei em patins, que terá o defesa/médio Poka (ex-Valongo) como uma das caras novas. No andebol, o sueco Magnus Andersson concedeu a primeira entrevista como treinador do FC Porto e revelou o que pretende ver na sua equipa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.