Jornal Diário Jornal das 13

Desceram médias de Português e Matemática nos exames nacionais do secundário

| País
Porto Canal com Lusa

As notas das disciplinas de Português e de Matemática desceram na primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário face ao ano passado, registando médias de 11 e de 10,9, segundo o Ministério da Educação.

Em 2017, a média da nota de exame nacional foi de 11,1 a português e de 11,5 a matemática.

Entre as 22 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Português, com 74.390 provas, logo seguida por Matemática A, com 45.433 provas, Biologia e Geologia, com 44.637 provas, e Física e Química A, com 43.834 provas.

No total, 324.600 provas foram realizadas, menos 7.761 do que em 2017.

As provas foram feitas em 641 escolas portuguesas e foram vigiadas por cerca de 10.000 professores.

A classificá-las estiveram 7.684 professores.

+ notícias: País

Irregularidades na reconstrução de casas em Pedrógão Grande motiva queixa ao Ministério Público

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) vai pedir ao Ministério Público que investigue obras de duvidosa legalidade em habitações na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande, em 2017, foi hoje anunciado.

Falhas nos sistemas informáticos causam caos nas matrículas escolares

As falhas nos sistemas informáticos escolares causaram vários problemas nas matrícula de muitos alunos. A lentidão e os bloqueios do sistema provocaram filas longas e fizeram muitos pais ficaram horas à espera.

Sindicato dos Enfermeiros denuncia encerramento de 245 camas nos hospitais

O Sindicato dos Enfermeiros denunciou que, até quarta-feira, foram encerradas 245 camas em hospitais de todo o país, segundo informações que recebeu na sua plataforma de denúncias, acrescentando que mais camas deverão ser suspensas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.