Info

Desceram médias de Português e Matemática nos exames nacionais do secundário

| País
Porto Canal com Lusa

As notas das disciplinas de Português e de Matemática desceram na primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário face ao ano passado, registando médias de 11 e de 10,9, segundo o Ministério da Educação.

Em 2017, a média da nota de exame nacional foi de 11,1 a português e de 11,5 a matemática.

Entre as 22 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Português, com 74.390 provas, logo seguida por Matemática A, com 45.433 provas, Biologia e Geologia, com 44.637 provas, e Física e Química A, com 43.834 provas.

No total, 324.600 provas foram realizadas, menos 7.761 do que em 2017.

As provas foram feitas em 641 escolas portuguesas e foram vigiadas por cerca de 10.000 professores.

A classificá-las estiveram 7.684 professores.

+ notícias: País

Ministério adia reuniões com sindicatos de enfermeiros para a próxima semana

O Ministério da Saúde adiou para a próxima semana as reuniões negociais com os sindicatos dos enfermeiros que estavam previstas para hoje, segundo as estruturas sindicais.

Fenprof queixa-se do Governo à OIT e à UNESCO por obstrução do direito à greve

A Fenprof vai apresentar queixa contra o Governo português na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e na UNESCO, acusando o executivo de recorrer a expedientes antidemocráticos como a obstrução ao direito à greve.

Ordem dos Médicos recorrerá aos tribunais para acabar com falhas informáticas

O bastonário da Ordem dos Médicos garantiu, hoje, em Viana do Castelo, que recorrerá "às instâncias necessárias", incluindo tribunais e instâncias europeias, para acabar com as "sucessivas falhas nos sistemas informáticos", que disse serem um problema nacional.

Atualizado 15-11-2018 11:31

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.