GNR faz 102 detenções no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 jan (Lusa) -- A GNR deteve 102 pessoas durante o fim de semana nas operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país, indicou hoje a corporação.

Segundo a GNR, 69 pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, 11 por condução sem habilitação legal, quarto por furto de metais não preciosos, duas por furto em estabelecimentos, duas por tráfico de estupefacientes e outras duas por posse de arma proibida.

As detenções decorreram no âmbito das operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana nos distritos de Beja, Bragança, Faro, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real, adianta uma nota da Guarda Nacional Republicana.

No âmbito das operações, os militares da GNR elaboraram também, no sábado e no domingo, 98 autos de notícia e levantaram 1.471 contraordenações, além de terem apreendido 177 doses de haxixe, três armas de fogo e 380 munições de diversos calibres.

CMP//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.