Jornal Diário Jornal das 13

Bancada do PSD garante "concertação impecável" com Rio nas propostas sobre combustíveis

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jun (Lusa) -- A bancada do PSD garantiu hoje uma "concertação impecável" com a direção de Rui Rio nas propostas de alteração do projeto do CDS para eliminar o adicional ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

A garantia foi dada pelo vice-presidente do grupo parlamentar do PSD António Leitão Amaro, em conferência de imprensa, na Assembleia da República, em que apresentou as propostas de alteração ao projeto de lei do CDS para o fim do adicional ao ISP que os deputados sociais-democratas votaram a favor, "à revelia" da liderança do partido, de Rui Rio.

"Existe uma concertação impecável nestas propostas de alteração, afirmou Leitão Amaro, na conferência de imprensa, ao lado de Cristóvão Norte, acrescentando que essa concertação, "em bom rigor", já "existe há dois meses" quando o PSD apresentou um projeto de resolução no mesmo sentido.

Cristóvão Norte e Leitão Amaro afirmaram que as propostas de alteração não violam a chama lei-travão, que impede o parlamento de alterar receitas e despesas do Estado no período de vigência do orçamento.

O PSD afirma conseguir esse efeito indo buscar ao "excesso de receitas do IVA", relativamente ao previsto no orçamento, face à subida do preço do barril de petróleo, para "ser devolvido aos contribuintes" com uma redução equivalente no ISP".

NS (SMA) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Marcelo Rebelo de Sousa quer explicações no caso dos donativos de Pedrógão Grande

Marcelo Rebelo de Sousa defende que é preciso apurar o que correu mal com os apoios em Pedrógao Grande. O Presidente da República reforça que os portugueses não podem ficar com dúvidas em relação sobre aos contributos que deram para a solidariedade.

Governo está a equacionar um serviço de atendimento permanente no hospital de Ovar

O Governo está a equacionar a abertura de um serviço de atendimento permanente no Hospital Francisco Zagalo, em Ovar. Esta é pelo menos a convicção do movimento de utentes baseada no grupo de trabalho criado pelo ministério da Saúde para analisar a prestação de cuidados de saúde em Aveiro.

Empresários descontentes com alterações das regras do alojamento local

As regras do alojamento local mudaram. Os proprietários enfrentam agora mais custos e obrigações. Entre elas, a possibilidade de pagarem mais condomínio. Com a alteração da lei as câmaras municipais e os próprios condomínios passam a ter mais poderes no licenciamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.