Info

Mais de 450 alunos no curso de português da Universidade de Macau

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 12 jul (Lusa) - Mais de 450 alunos vão procurar "melhorar a competência linguística e cultural" no 32.º curso de verão de Língua Portuguesa da Universidade de Macau, a partir de segunda-feira, anunciou hoje a instituição.

"O curso tem como apanágio melhorar a competência linguística e cultural dos alunos, familiarizando-os com um espaço de intercâmbio cultural e multilingue de Macau", de acordo com uma nota divulgada pela Universidade de Macau.

O curso, organizado pelo departamento de português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau, vai contar nesta 32.ª edição com 460 alunos provenientes da China continental, dos Estados Unidos, França, Inglaterra, Coreia do Sul, Vietname, Japão, Austrália, Singapura, Índia, Hong Kong e Macau.

MIM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram esta terça-feira as autoridades.

Dezasseis estados em tribunal contra emergência declarada por Trump para construir muro

Dezasseis estados norte-americanos avançaram na segunda-feira com uma ação judicial contra a administração do Presidente Donald Trump, na sequência da declaração do estado de emergência para construir um muro na fronteira mexicana.

Português detido por homicídio nos Estados Unidos vai a tribunal a 13 de março

O luso-venezuelano Javier Enrique Da Silva Rojas, detido nos Estados Unidos por furto e homicídio, vai apresentar-se num tribunal em Nova Iorque para uma audiência preliminar a 13 de março, segundo documentos a que a Lusa teve acesso este domingo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.