Info

À espera de contas certas, negociações com professores seguem "dentro de momentos"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jul (Lusa) -- Governo e sindicatos de professores vão analisar os custos reais da recuperação do tempo de serviço congelado, criando para o efeito uma comissão técnica cuja primeira reunião decorre na próxima semana, remetendo a continuidade das negociações para setembro.

Esta foi a principal novidade saída hoje de uma reunião entre sindicatos de professores e Governo, com toda a equipa do Ministério da Educação e dois secretários de Estado das Finanças para discutir a recuperação do tempo de serviço congelado na carreira docente, a primeira do reatar de negociações.

"O Governo veio dizer que finalmente aceita que se crie uma comissão técnica para apurar quanto custa afinal o descongelamento", disse Mário Nogueira, num palanque montado frente ao Ministério da Educação (ME), perante cerca de um milhar de professores que ali se manifestou enquanto decorria a reunião.

IMA // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério Público pede julgamento para ex-seguranças da discoteca Urban Beach

O Ministério Público (MP) pediu esta segunda-feira que sejam submetidos a julgamento os três seguranças acusados de tentativa de homicídio de dois homens, agredidos com violência em novembro de 2017 junto à discoteca Urban Beach, em Lisboa.

Estado do tempo melhora a partir desta segunda-feira

O mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana, em especial no domingo, passou, prevendo-se a partir do início da tarde de hoje céu pouco nublado ou limpo, neblinas ou nevoeiros e sem precipitação, segundo o meteorologista Bruno Café.

Queda de neve corta vias de acesso à Serra da Estrela

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram cortadas esta tarde devido à queda de neve, que reduziu as condições de circulação em segurança, revelou a Proteção Civil de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.