Jornal Diário Jornal das 13

Preço do Brent cai 7% pelo receio das consequências da tensão entre EUA e China

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 jul (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 6,88%, para 73,40 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar 5,43 dólares abaixo dos 78,83 com que fechou as transações na terça-feira.

A descida acentuada da cotação do Brent foi atribuída pelos analistas ao receio entre os investidores de que as crescentes tensões comerciais entre os EUA e a China prejudiquem o crescimento económico internacional, afetando a procura de petróleo.

RN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

ASAE apreendeu cerca de 100 quilos de pescado em operação de fiscalização

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 100 quilos de pescado e instaurou um processo-crime por contrafação no âmbito de uma operação de fiscalização em todo o país, que termina na sexta-feira.

Eixo Atlântico quer ligação direta entre a Linha do Minho e o Aeroporto do Porto

O eixo atlântico quer uma ligação direta entre a Linha do Minho e o Aeroporto do Porto. Esta é uma das propostas que o grupo de autarcas do Norte de Portugal e da Galiza já levou ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e que pode vir a ser incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030.

Hotéis com menor taxa de ocupação mas preços mais altos num julho "frio"

A taxa de ocupação na hotelaria portuguesa recuou 2,3 pontos percentuais em julho face ao mês homólogo, para 80%, mas o preço médio por quarto ocupado aumentou 11%, para 117 euros, divulgou esta segunda-feira a associação setorial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.