Info

Preço do Brent cai 7% pelo receio das consequências da tensão entre EUA e China

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 jul (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 6,88%, para 73,40 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar 5,43 dólares abaixo dos 78,83 com que fechou as transações na terça-feira.

A descida acentuada da cotação do Brent foi atribuída pelos analistas ao receio entre os investidores de que as crescentes tensões comerciais entre os EUA e a China prejudiquem o crescimento económico internacional, afetando a procura de petróleo.

RN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Arlindo de Carvalho e Oliveira e Costa condenados no processo BPN

O antigo ministro Arlindo de Carvalho e o ex-presidente do BPN Oliveira e Costa foram hoje condenados por burla e fraude fiscal num processo ligado ao caso BPN.

Tecidos portugueses brilham em Paris

Dezenas de empresas portuguesas estiveram na Premiere Vison em Paris uma das mais importantes feiras texteis da europa. Os representantes portugueses marcaram a diferença pela criatividade, tecnologia avançada e sustentabilidade dos materiais.

Bruxelas menos otimista que Governo quanto ao ritmo de crescimento

A Comissão Europeia estima um abrandamento do ritmo de crescimento da economia portuguesa, para 2,2% este ano e 1,8% no próximo, abaixo das previsões do Governo, cujas estimativas são respetivamente de 2,3% e 2,2%.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.