Info

Encontrado cadáver a boiar no mar junto a Peniche

| País
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 11 jul (Lusa) - O cadáver de uma mulher foi resgatado hoje do mar junto ao Cabo Carvoeiro, em Peniche, depois de embarcações de pesca o terem avistado a boiar e terem alertado as autoridades, disse o comandante da Capitania de Peniche.

"Pelas 14:30 recebemos a comunicação de embarcações de que havia um corpo a boiar nas imediações do Cabo Carvoeiro", afirmou à agência Lusa Marco Augusto.

O cadáver, pertencente a uma mulher, foi recolhido pela Polícia Marítima e pela Proteção Civil Municipal de Peniche, no distrito de Leiria.

Há uma semana, uma turista italiana, de 57 anos, que estava de férias com o filho, maior de idade, em Peniche, foi dada como desaparecida, estando desde essa altura a decorrer buscas por terra e por mar para a encontrar, envolvendo meios da PSP, Polícia Marítima e bombeiros de Peniche.

O capitão do Porto de Peniche disse que "há uma probabilidade" de o cadáver agora recolhido ser da mulher italiana.

Contudo, por o cadáver estar irreconhecível e já em estado de decomposição, só a autópsia poderá confirmar a sua identidade.

FYC // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Greve dos juízes afeta na quarta-feira tribunais em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto

O primeiro dia de greve parcial dos juízes, agendado para quarta-feira, vai afetar o funcionamento de tribunais e secções em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto, segundo a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

Vespa asiática está a propagar-se pela região centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse este sábado à Lusa o Comandante Operacional Distrital de Santarém (CDOS).

Morreu o general Loureiro dos Santos

O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu este sábado em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.