Jornal Diário Jornal das 13

Encontrado cadáver a boiar no mar junto a Peniche

| País
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 11 jul (Lusa) - O cadáver de uma mulher foi resgatado hoje do mar junto ao Cabo Carvoeiro, em Peniche, depois de embarcações de pesca o terem avistado a boiar e terem alertado as autoridades, disse o comandante da Capitania de Peniche.

"Pelas 14:30 recebemos a comunicação de embarcações de que havia um corpo a boiar nas imediações do Cabo Carvoeiro", afirmou à agência Lusa Marco Augusto.

O cadáver, pertencente a uma mulher, foi recolhido pela Polícia Marítima e pela Proteção Civil Municipal de Peniche, no distrito de Leiria.

Há uma semana, uma turista italiana, de 57 anos, que estava de férias com o filho, maior de idade, em Peniche, foi dada como desaparecida, estando desde essa altura a decorrer buscas por terra e por mar para a encontrar, envolvendo meios da PSP, Polícia Marítima e bombeiros de Peniche.

O capitão do Porto de Peniche disse que "há uma probabilidade" de o cadáver agora recolhido ser da mulher italiana.

Contudo, por o cadáver estar irreconhecível e já em estado de decomposição, só a autópsia poderá confirmar a sua identidade.

FYC // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Greve do enfermeiros com adesão nacional entre 75% e 80%

A adesão à greve dos enfermeiros situa-se, hoje de manhã, entre os 75% e os 80%, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que admite aumentar os números depois de apurados os dados de algumas grandes instituições.

Associações que representam os taxistas vão ser recebidas na segunda-feira na Presidência da República

As associações que representam os taxistas, que estão pelo segundo dia consecutivo em protesto contra a entrada em vigor da lei das plataformas eletrónicas, vão ser recebidas na segunda-feira no Palácio de Belém, disse hoje fonte da Presidência.

Investigadores em Portugal fazem descoberta sobre mecanismos de defesa do parasita da malária

Uma equipa de investigadores em Portugal descobriu que o parasita malária e a bactéria 'E.coli' evitam a sua destruição através da modulação de proteínas recetoras da célula hospedeira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.