Info

Face Oculta: Tribunal Constitucional rejeita recurso de Armando Vara

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 11 jul (Lusa) - O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso apresentado pelo ex-ministro Armando Vara, condenado a cinco anos de prisão efetiva no âmbito do processo Face Oculta, segundo a decisão sumária a que a Lusa teve hoje acesso.

Na decisão sumária, com data de 10 de julho de 2018, o TC decide "não conhecer do objeto dos recursos interpostos".

A decisão, assinada pela relatora conselheira Fátima Mata-mouros, abrange também o arguido Manuel Guiomar, que foi condenado no mesmo processo a seis anos e meio de prisão.

Esta decisão ainda é passível de recurso.

JYDN // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Cerca de um quarto dos jovens portugueses acha normal o controlo e a violência sexual no namoro

Cerca de um quarto dos jovens portugueses acha normal o controlo e a violência sexual no namoro. Os dados da Umar e do Governo demonstram ainda que a maioria dos jovens já sofreu algum tipo de violência na relação.

Greve da função pública teve pouco impacto nos hospitais e nas escolas

A greve da função pública teve pouco impacto nos hospitais e nas escolas. Sexta-feira, o cenário deve complicar-se já que ao pessoal administrativo juntam-se os médicos e os técnicos de diagnóstico.

Mais de duas dezenas de hospitais com adesão à greve entre 75 e 100%

Mais de duas dezenas de hospitais de várias zonas do país apresentaram uma adesão entre os 75% e os 100% no turno da noite devido à greve de hoje da função pública, segundo dados da Frente Comum.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.