Info

Câmara de Mirandela assaltada ficou sem três mil euros de um cofre

Câmara de Mirandela assaltada ficou sem três mil euros de um cofre
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Mirandela, no distrito de Bragança, foi assaltada, tendo desaparecido de um cofre a quantia de três mil euros em dinheiro, revelou hoje a presidente, Júlia Fernandes.

e acordo com a autarca, o assalto terá ocorrido durante a noite e o alvo foi um cofre, no qual foi feito um buraco. "Roubaram aproximadamente três mil euros, que eram as receitas daquele dia", indicou.

A PSP tomou conta da ocorrência e está a investigar o assalto que obrigou "os colaboradores do município irem para casa durante a manhã para a polícia poder trabalhar".

Os trabalhadores foram regressando ao longo da tarde de forma gradual, "para se verificar o que tinha desaparecido a nível de documentação, valores pessoais que pudessem existir".

A presidente da câmara indicou que, para já, a quantia em dinheiro é o único valor que terá desaparecido.

"Aparentemente, os assaltantes andariam à procura de dinheiro. Era o dinheiro que estava no cofre, que estava fechado, mas acabaram por conseguir abrir e foi roubado esse montante", afirmou.

A autarca encara "a situação com tranquilidade, considerando que "são situações que acontecem em várias localidades".

"Teremos de tomar algumas precauções, que, aliás, já existiam, até porque há alguns anos já tinha havido um outro assalto", observou.

+ notícias: Norte

Bombeiros combatem incêndio em empresa de transporte de mercadorias na Maia

37 bombeiros de várias corporações combatem um incêndio na empresa de transporte de mercadorias Amaral & Sousa, em Milheirós, na Maia, apoiados com 17 viaturas, apurou o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atualizado 19-02-2019 16:03

Polícia Judiciária detém no Porto suspeito de esfaquear namorado da filha

A Polícia Judiciária deteve, durante a madrugada dsta terça-feira, um homem indiciado por agredir o namorado da sua filha com duas facadas, revelou a Diretoria do Norte daquela autoridade.

Escola básica em Gaia fechada por falta de funcionários reabre na quarta-feira

O Ministério da Educação afirmou que a escola básica da Junqueira, em Vila Nova de Gaia, “retomará” na quarta-feira as atividades letivas, depois de hoje ter fechado por falta de funcionários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.