Info

Nizhny Novgorod no caminho europeu dos Dragões

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto vai defrontar os russos do Nizhny Novgorod na primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira na sede da FIBA, em Mies, na Suíça. A primeira mão, agendada para 20 de setembro, joga-se no Dragão Caixa, estando a segunda mão marcada para dia 22, na Rússia.

Caso o FC Porto ultrapasse o Nizhny Novgorod, já sabe que defrontará Dínamo de Tbilisi (Geórgia) ou Aris de Salónica (Grécia) na segunda eliminatória de qualificação para a Champions de basquetebol, sendo que os dois encontros desta ronda estão agendados para os dias 25 e 28 de setembro. Depois desta segunda eliminatória, seis equipas seguirão em frente na prova.

A terceira eliminatória de qualificação é a última antes da fase de grupos e, se lá chegar, o FC Porto já conhece o adversário: será o JIP Pardubice, da República Checa. Se os Dragões ultrapassarem as três eliminatórias de qualificação, ficarão inseridos no Grupo A, juntamente com MHP Riesen Ludwigsburg (Alemanha), Sidigas Avellino (Itália), Banvit (Turquia), Anwil (Polónia), Le Mans (França), Ventspils (Letónia) e outra equipa proveniente das rondas de qualificação.

Em 2017/18, o Nizhny Novgorod foi sétimo classificado na VTB United League, campeonato disputado por equipas da Rússia, Letónia, Cazaquistão e Estónia, e chegou ainda aos quartos de final da FIBA Europe Cup.

+ notícias: FC Porto

Daymaro Salina: "Estamos num período muito bom e queremos continuar assim"

Depois da vitória na Roménia diante do Constanta por 35-29, o FC Porto regressa ao campeonato esta quarta-feira à noite (21h00) e visita o Águas Santas, em desafio em atraso da 22.ª ronda. Na antevisão do confronto, Daymaro Salina admitiu estar à espera de dificuldades, mas fez questão de salientar a fase pujante dos azuis e brancos e a firme intenção de seguir num caminho vitorioso.

Hugo Santos: "Sonho ajudar o FC Porto a ser o melhor do mundo"

Ainda com tenra idade, Hugo Santos já vibrava com as vitórias da equipa de hóquei em patins do FC Porto ao lado do avô, portista ferrenho, que mostrou ao neto o que viria a ser o futuro dele. O amor pelo clube surgiu na bancada, mas seria na pista que o iria demonstrar. Talvez seja por isso que o regresso ao FC Porto seja tão especial. De stick na mão e com a camisola azul e branca vestida, Hugo Santos foi apresentado como um dos reforços da equipa liderada por Guillem Cabestany para a presente temporada. Um “sonho concretizado” para o atleta, que é visto por muitos como uma das maiores promessas a nível mundial.

Equipa Sub-19 do FC Porto empata frente ao Benfica

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou este domingo diante do Benfica (2-2), na Academia do Seixal, na jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Vítor Ferreira (57m e 73m) bisou no coletivo portista, enquanto os lisboetas apontaram ambos os golos de grande penalidade, por intermédio de Tiago Dantas.

Atualizado 18-02-2019 14:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.