Info

Três anos de prisão com pena suspensa para ex-autarca de Braga Mesquita Machado

Três anos de prisão com pena suspensa para ex-autarca de Braga Mesquita Machado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje o antigo presidente da Câmara daquele município Mesquita Machado a três anos de prisão, com pena suspensa, no processo relacionado com a expropriação do quarteirão das Convertidas.

Para o tribunal, Mesquita Machado teve intenção de favorecer patrimonialmente a filha e o genro, lesando o erário público.

O antigo autarca socialista foi condenado por um crime de participação económica em negócio, em concurso aparente com um crime de abuso de poderes.

No processo, eram também arguidos os restantes cinco vereadores socialistas no mandato 2009-2013, que acabaram absolvidos.

A expropriação, aprovada em maio de 2013, foi anulada pelo novo executivo saído das eleições desse mesmo ano, liderado por Ricardo Rio.

+ notícias: Norte

Bombeiros combatem incêndio em empresa de transporte de mercadorias na Maia

37 bombeiros de várias corporações combatem um incêndio na empresa de transporte de mercadorias Amaral & Sousa, em Milheirós, na Maia, apoiados com 17 viaturas, apurou o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atualizado 19-02-2019 16:03

Polícia Judiciária detém no Porto suspeito de esfaquear namorado da filha

A Polícia Judiciária deteve, durante a madrugada dsta terça-feira, um homem indiciado por agredir o namorado da sua filha com duas facadas, revelou a Diretoria do Norte daquela autoridade.

Escola básica em Gaia fechada por falta de funcionários reabre na quarta-feira

O Ministério da Educação afirmou que a escola básica da Junqueira, em Vila Nova de Gaia, “retomará” na quarta-feira as atividades letivas, depois de hoje ter fechado por falta de funcionários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.