Info

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra sob aviso amarelo devido à chuva

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento, em especial nas zonas montanhosas.

O aviso entra em vigor às 12:00 e termina às 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde) e corresponde a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", de acordo com a definição do IPMA.

+ notícias: País

Cerca de um quarto dos jovens portugueses acha normal o controlo e a violência sexual no namoro

Cerca de um quarto dos jovens portugueses acha normal o controlo e a violência sexual no namoro. Os dados da Umar e do Governo demonstram ainda que a maioria dos jovens já sofreu algum tipo de violência na relação.

Greve da função pública teve pouco impacto nos hospitais e nas escolas

A greve da função pública teve pouco impacto nos hospitais e nas escolas. Sexta-feira, o cenário deve complicar-se já que ao pessoal administrativo juntam-se os médicos e os técnicos de diagnóstico.

Mais de duas dezenas de hospitais com adesão à greve entre 75 e 100%

Mais de duas dezenas de hospitais de várias zonas do país apresentaram uma adesão entre os 75% e os 100% no turno da noite devido à greve de hoje da função pública, segundo dados da Frente Comum.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.