Info

Há cada vez mais casos de perturbações psiquiátricas em Portugal

| País
Porto Canal

Em Portugal há cada vez mais casos de perturbações psiquiátricas. Os estudos e relatórios hospitalares indicam que são múltiplos os problemas agravados pela conjuntura profissional ou económica. Como tal, depois de um abrandamento provocado pela austeridade da 'troika', a Direção-Geral de Saúde vai relançar o Plano Nacional para a Saúde Mental que já devia ter ficado concluído em 2016.

+ notícias: País

Ministério adia reuniões com sindicatos de enfermeiros para a próxima semana

O Ministério da Saúde adiou para a próxima semana as reuniões negociais com os sindicatos dos enfermeiros que estavam previstas para hoje, segundo as estruturas sindicais.

Fenprof queixa-se do Governo à OIT e à UNESCO por obstrução do direito à greve

A Fenprof vai apresentar queixa contra o Governo português na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e na UNESCO, acusando o executivo de recorrer a expedientes antidemocráticos como a obstrução ao direito à greve.

Ordem dos Médicos recorrerá aos tribunais para acabar com falhas informáticas

O bastonário da Ordem dos Médicos garantiu, hoje, em Viana do Castelo, que recorrerá "às instâncias necessárias", incluindo tribunais e instâncias europeias, para acabar com as "sucessivas falhas nos sistemas informáticos", que disse serem um problema nacional.

Atualizado 15-11-2018 11:31

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.